terça-feira, 14 de setembro de 2010

Direcção 2009+1 / 2011:


Magistra
Anita no Laranjal


Ensaiadora
Clave de Truta


Relações Públicas
Maria Magalhona

Secretária
Tri-no-saura

Tesoureira
Topogigi
Directora de Imagem
Badagaius



Direcção Musical:

Chipititi O'bué, Badagaius, Clave de Truta



quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Novo ano mesmo a começar!

É já dia 10 de Setembro, com a actuação na festa da Nossa Senhora da Pena que a TFEnfP vai iniciar o ano Tunante.

Para todas as meninas desta Tuna: já sabem que será mais um ano fantástico, juntas somos imparáveis! Tragam a força de vontade, o espírito, os sorrisos rasgados e as ideias fresquinhas para começar o ano em grande, como sempre!

Para as meninas que estão em casa a pensar que era mesmo este o ano ideal para se juntarem a nós: as audições serão anunciadas em breve, não percas esta oportunidade! Ensaios Segundas e Quartas pelas 21h01. E se precisas de ter mesmo a certeza, podes ver-nos já dia 22 na abertura solene do ano escolar, no auditório da ESEP. Qualquer dúvida contacta-nos emtfenfp@gmail.com. Pode ser este o melhor ano da tua vida :)





E com o novo ano há também pessoas que começam novas etapas da sua vida, um bocadinho mais longe do que estamos habituadas.


Para a Leo Sado-Ritmicus,

Há pessoas que marcam gerações, lugares e momentos. Começam pequeninas e acabam por crescer até preencher tudo em seu redor da forma mais especial e inesperada. Não foi necessário mais que uma semana para saber fazer tudo direitinho, para entrar no espírito, para se tornar essencial! Contagiou todas à sua volta com os saltinhos aprimorados, a voz afinadinha, os ritmos certos na hora certa e a determinação aguçada de querer ficar para sempre. E foi assim que foi dando um exemplo digno de ser seguido. E que haja muitas réplicas deste modelo. Porque é, sem dúvida, uma figura rara, que ao longo deste último ano trabalhou muito por esta Tuna e deu tudo, mesmo quando não havia nada, derrubando todos os obstáculos. E quem faz tanto e tão bem merece um lugar cativo no coração de todas as que assistiram na fila da frente a esta contenda. Foi contagiante a sua determinação para sair triunfante de todas as ‘batalhas’! Sempre com o 'exército' atrás, nem que fosse para o fim do mundo. Todas sabem que ela já trazia na alma a intenção de chegar sempre mais longe e a convicção de que se pode fazer sempre melhor. Porque é com intensa exigência e muito 'puxar ferro' que se chega, segundo ela, ao estado de "Super Tuna". E é com a mesma vontade que vamos continuar a fazer desta a melhor Tuna do universo.

As palavras não teriam fim se não fosse tão fácil resumir o verdadeiro sentimento:

Muito obrigada! Diz a Tuna, dizem os elementos, as Tunantes, as caloiras, as amigas. Os momentos foram nossos! A estrada ja vai longa e quanto mais são os quilómetros guardados, mais queridas nos são as memórias. Mas todas sabemos estas viagens têm regresso! E mesmo estando longe estás sempre presente. Quando que nos vieres fazer companhia (e não vão ser poucas vezes) é como se tivesses estado sempre cá. Porque a Tuna é assim mesmo, o que custa é estar longe!


Anita no Laranjal